terça-feira, 31 de julho de 2007

Equipas participantes na Taça de Futsal - A. F. Viseu 2007-2008

Taça Futsal 2007-2008

ARGUEDEIRA UNIÃO DESPORTIVA
ACADÉMICO BASKET CLUBE de NELAS
ALDEIAS FUTEBOL CLUBE
ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE VISEU
ASSOCIAÇÃO C. D. R. DR. AMORIM GIRÃO
ASSOCIAÇÃO D. C. R. SOCIAL RORIZENSE
A. J. ABEL BOTELHO CONSELHO DE TABUAÇO
A. S. C. R. D. CASA DO BENFICA EM VISEU
CANAS MAIS JOVEM - ASSOCIAÇÃO CULTURAL RECREATIVA
CASA BENFICA CASTRO DAIRE
CLUBE RECREATIVO DE SÃO JOANINHO
C. D. R. C. SÃO MARTINHO DE MOUROS
GIGANTES SPORT CLUBE - A. D. MANGUALDE
GRUPO DESPORTIVO GUMIRÃES
SPORTING CLUBE FUTSAL VISEU

domingo, 29 de julho de 2007

Torneio 24H Tabuaço 2007

Realizou-se no passado fim de semana de 21 e 22 de Julho a 7ª edição da Maratona de Futsal de Tabuaço, com prize-money de 9.500 euros.


Este ano eram 21 equipas participantes, um claro aumento em relação a 2006, sendo que o nível qualitativo das equipas era algo heterogéneo. De destacar algumas equipas com excelentes executantes, com atletas que militam em clubes de 1ª divisão, como os casos de vários atletas da AD Fundão, a participarem pela equipa HCF Gessos, atletas do Odivelas, Olivais, Belenenses, UTAD, MODICUS, entre outros.


Depois estava a equipa favorita à vitória final, Os Talhos Sousa, constituída por alguns dos melhores executantes da 1ª divisão e internacionais portugueses: Israel, Miguel Mota (Freixieiro), Camarão, Cardinal e Nandinho (Alpendorada), João Leite (Fundação Jorge Antunes), Buffon (Boavista), entre outros.


De Viseu participaram duas equipas a JCAutomóveis/Lanxeirão, constituída essencialmente por atletas do ABC de Nelas e Atlético Futsal de Viseu e a equipa da Loja dos Campeões/Visosport, vencedores da edição de 2006 e constituída na sua maioria por atletas que na época passada representaram o Viseu Futsal 2001.




Depois de apurados em 1º lugar na fase de grupos, com uma vitória por 7-1 no primeiro jogo e uma derrota por 3-2 no segundo, haveria a Loja dos Campeões/Visosport defrontrar nos oitavos de final a outra equipa de Viseu. O resultado foi de uma vitória por 2 a 0 da Loja dos Campeões/Visosport, com uma excelente exibição do guarda-redes da JCAutomóveis/Lanxeirão que evitou aquilo que poderia ter sido uma goleada.




Os quartos de final foram mais disputados e equilibrados, mas a experiência e entrega dos atletas da Loja dos Campeões/Visosport foram determinantes na vitória final por 5 a 1, selando a passagem às meias finais do torneio onde iriam encontrar a equipa super favorita dos Talhos Sousa, antevendo-se um excelente jogo entre as equipas que disputaram a final na edição de 2006.



Este ano a sorte não bateu à porta dos viseenses. Os Talhos Sousa começaram o jogo marcando bastante cedo e logo nos primeiros 10 minutos já tinha um vantagem de 3 a 0. A Loja dos Campeões/Visosport ainda reduziu mas voltaria a sofrer mais 2 golos até ao intervalo, indo para o descanso com uma desvantagem de 5 a 1.
A 2ª parte foi melhor para os viseenses, com os Talhos Sousa a tirarem o pé do acelerador e a permitirem que o resultado chegasse aos 6 a 4, com que terminaria a partida.

Na final, com pavilhão completamente cheio, a vitória foi para a equipa favorita, Talhos Sousa, batendo na final a Gessyreal, constituída por atletas da UTAD, por 4 a 2 após prolongamento.

Este torneio, organizado pela AJAB, acabou por ser mais uma excelente divulgação da modalidade, mas também do bonito concelho de Tabuaço que durante um fim de semana recebeu alguns dos melhores atletas nacionais de futsal. De destacar, ainda, a presença do Presidente da Direcção da Associação de Futebol de Viseu na entrega dos prémios, sinal de reconhecimento do valor desta maratona de futsal.
Das equipas de Viseu, destacar a participação da Loja dos Campeões/Visosport que em dois anos conseguiu um 1º e um 3º lugar, prestação excelente para uma equipa composta por atletas a militar na 3ª divisão nacional e distrital de Viseu.


Equipa da Loja dos Campeões/Visosport

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Primeiro aniversario do blog FutsalViseu

O blog FutsalViseu faz hoje um ano de existência.
Aos leitores, a começar pelo azarado que por lapso foi lá parar, até ao assíduo seguidor de todas as postagens, um agradecimento por o visitarem e comentarem.
E um agradecimento especial a todos que colaboram connosco.

terça-feira, 3 de julho de 2007

Campo de Férias de Futsal

Abertas inscrições para o Campo de Férias de Futsal





Os Campos de Férias (destinados a jovens entre os 8 e os 18 anos) serão orientados tecnicamente pelo professor Augusto Assunção, treinador da equipa sénior e coordenador da formação do Viseu Futsal 2001 para a época de 2007/2008 e antigo treinador do Sporting Clube de Braga.

Os hábitos de vida e as rotinas diárias dos nossos jovens, principalmente os que habitam em zonas urbanas, começam a ser uma séria ameaça à qualidade de vida das futuras gerações, baseada em estilos de vida sedentários e pouco activos. Os riscos que advém desta forma de estar são já por demais conhecidos e estudados, o aumento do risco de doenças cardiovasculares, obesidade, uma sociedade menos produtiva e mais dependente de fármacos.Os clubes, juntamente com outras instituições, devem estar na linha da frente no combate a estes perigos, incentivando, sensibilizando e organizando actividades que promovam os valores e a importância da prática de actividades físicas regulares e devidamente orientadas.

O Viseu Futsal 2001, enquanto associação sem fins lucrativos entende ser, também, uma das suas potenciais missões, enquanto instituição, combater a ausência de oferta para os nossos jovens durante as férias de Verão, situação que acaba por facilitar o refúgio nos computadores, play-stations, televisão, Internet e outros hábitos pouco estimulantes de estilos de vida activos.

Assim, o Viseu Futsal 2001 irá organizar um Campo de Férias de Futsal, para jovens entre os 8 e o 18 anos, durante a semana de 9 a 13 de Julho de 2007, com as actividades a decorrer no pavilhão desportivo da Escola Infante D. Henrique, em Repeses.

Para os interessados junto enviamos a seguinte informação:

GRUPOS:
Grupo A
Destinatários: Jovens dos 8 aos 12 anosHorário: Das 09 às 12 horas

Grupo B
Destinatários: Jovens dos 13 aos 18 anosHorário: Das 15 às 18 horas
PREÇO / semana
25 € por participante
Política de Descontos:
Alunos Agrup. Escola Infante D. Henrique - 10 %
Sócios pagantes Viseu Futsal 2001 (quota 2006) - 10 %
Atletas Viseu Futsal 2001 para a época 2007/2008 Gratuito
Mais de 1 familiar directo inscrito - 20 %
Nota: Os descontos não são acumuláveis.
INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser feitas no Pavilhão da Escola Infante D. Henrique ano dia 05 de Julho (quinta-feira) entre as 19h30 e as 21h00.
Info-line: 96 665 32 67 / 91 623 88 97 (Tiago Freitas)
NOTA:
O número mínimo de inscritos para abertura de cada Campo de Férias será de 10 participantes.
ORIENTAÇÃO TÉCNICA:
Os Campos de Férias serão orientados tecnicamente pelo professor Augusto Assunção, treinador da equipa sénior e coordenador da formação do Viseu Futsal 2001 para a época de 2007/2008 e antigo treinador do Sporting Clube de Braga.
ORGANIZAÇÃO:Viseu Futsal 2001 l viseufutsal2001.mk@gmail.comwww.viseufutsal2001.com l www.viseufutsal2001.blogspot.com