quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Futsal taça de portugal‏

Ajab Tabuaço 8 GS Loures 2
AJAB Tabuaço faz história na Taça de Portugal
A equipa de Futsal AJAB Tabuaço venceu, esta quarta-feira, a equipa da 2a divisão- Zona Sul do Sportivo de Loures por 8-2 e segue para os quartos-de-final da Taça de Portugal, feito inédito numa competição desta envergadura para uma equipa do distrito de Viseu.
Apesar de ser dia de semana, do frio e da neve no exterior, o Pavilhao Municipal de Tabuaço registou uma enchente. Curiosamente, começou melhor a partida a turma lisboeta, que ainda na última época militava na 1a divisão nacional, tendo mesmo inaugurado o marcador, perante uma equipa tabuacense a acusar algum nervosismo pela importância do jogo.
No entanto, a equipa local reagiu rapidamente e depois de algumas excelentes intervenções do guarda-redes forasteiro, a AJAB Tabuaço restabeleceu a igualdade e galvanizada pelo apoio do seu público atingiu o tempo de descanso com uma vantagem de 3-1.
No início da segunda parte a equipa visitante tentou reagir, mas a equipa de Tabuaço revelou excelente organização defensiva e uma tarde/noite inspirada do seu guarda-redes para suster as ofensivas do adversário. Com o balanceamento ofensivo dos visitantes, a turma duriense explorou as suas temíveis transições rápidas ofensivas e atingiu o score pouco previsível de 8-2, com alguns golos de belo efeito, particularmente o sexto, uma verdadeira obra de arte de Barroso, com uma execução ao alcance apenas de predestinados.
A equipa de Tabuaço fica agora à espera do sorteio, onde já quase só há equipas da 1a divisão, com a ideia clara que, se o mesmo ditar um confronto em casa é possível atingir a final- four da competição, a realizar em Maio no Pavilhão Multiusos de Guimarães, certame integrado no programa da Cidade Europeia do Desporto. Seria indiscutivelmente um prémio merecido para um Clube de uma pequena vila do interior do país, que tem feito uma trajectória excecional e cujos jogadores são em grande número provenientes da sua formação.

Sem comentários: