terça-feira, 26 de junho de 2012

Rui Rocha é reforço do Viseu 2001

O Viseu 2001 contratou o guarda-redes Rui Rocha, que representou, na época transata, o Póvoa Futsal.
O atleta, de 22 anos, formado na AR Freixieiro, estreou-se na baliza dos matosinhenses no escalão sénior. Rumou à Póvoa do Varzim onde realizou as duas últimas temporadas.
É um atleta com uma envergadura física assinalável que contribuiu, de forma decisiva, para evitar que nas últimas épocas o Viseu 2001 ganhasse aos poveiros.
Está anunciada a primeira novidade do Viseu 2001 para a temporada 2012/2013.
O processo de renovações ainda não se esgotou, assim como se aguarda a contratação de aproximadamente mais 4 ou 5 atletas.

sábado, 23 de junho de 2012

Selecionador Nacional convoca atleta do Viseu 2001 para a seleção nacional universitária

Foi com enorme orgulho que toda a “família” do Viseu 2001 recebeu a notícia da convocatória do atleta Miguel Andrade para a seleção nacional universitária que irá disputar o 13º Campeonato Mundial Universitário, entre 18 e 25 de agosto, em Braga.
Esta convocatória é, sem qualquer dúvida, um merecido prémio para o atleta que fez uma época de elevado nível na 2ª divisão nacional e que ainda há 2 anos atrás militava num clube da 2ª divisão distrital.
Para o clube é um enorme orgulho ver um atleta, que recentemente renovou para as próximas duas temporadas, ser chamado a representar o seu país, juntando-se a um grupo de atletas de eleição e que maioritariamente representam clubes de 1ª divisão.
Assim, a direção do Viseu 2001 vem, publicamente, dar os parabéns ao atleta por este marco na sua carreira, fazendo votos que no mini-estágio de observação do próximo dia 26 de junho possa demonstrar toda a sua qualidade e valor e continuar a Honrar Viseu.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Prémio Anim`Arte - Desporto‏

A equipa de futsal feminino dos Unidos da Estação foi galardoada com o Prémio Anim’Arte 2011 - Desporto

Os Prémios Anim'arte são organizados pela Revista Anim'Arte visando a dignificação de Personalidades, Artistas, Dirigentes Associativos e Instituições como agentes de desenvolvimento local e regional. São pois um reconhecimento público do trabalho realizado por todo o tipo de agentes culturais e sociais.
A Revista Anim'Arte é um projecto editorial do Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu - GICAV que, ao longo dos últimos 20 anos, tem prosseguido um dos seus objectivos prioritários através da divulgação de projectos culturais e artísticos, quer colectivos, quer individuais, que as Associações e Artistas do Distrito de Viseu (e não só) realizam, e por direito próprio, merecem ser publicitados junto de um público mais vasto.
Este ano na Gala Anim'Arte, um espectáculo anual organizado pelo GICAV, que se realizou no passado Sábado, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu e que serviu de Cerimónia Oficial de Entrega dos 20 Prémios Anim’Arte, à equipa de futsal feminino dos Unidos da Estação foi atribuído o Prémio Anim’Arte – Desporto.
Em representação da Direção estiveram presentes na Gala o Presidente Joaquim Ribeiro e o Vice-presidente Filipe Gonçalves tendo a equipa sido representada pela capitã Nádia Tatiana e por Marta Coelha, uma das atletas mais antigas do clube. Uma vez que os directores presentes fizeram questão que fossem as próprias atletas a receber o prémio, foram as duas representantes da equipa ao palco, tendo a capitã numa breve intervenção agradecido ao júri pela distinção e finalizou com a dedicação do prémio a todas as atletas que ao longo dos anos têm passado pelos Unidos da Estação.
Para comprovar o valor e a importância do Prémio Anim’Arte – Desporto, que já não é atribuído desde 2007, segue a lista dos galardoados desde a criação do prémio:
1998 – Humberto Coelho
2002 – Paulo Sousa
2004 - Escola Futebol Clube – Molelinhos – Tondela
2006 - André Batista
2007 – Joaquim Videira – Viseu
- Rui Caçador – Viseu
2011 – A. Unidos da Estação – São Pedro do Sul
A Direção da A.Unidos da Estação, agradece à Revista Anim'Arte e ao GICAV, pelo reconhecimento do nosso trabalho, na certeza de que este prémio será mais um estímulo na persecução dos nossos objectivos.
OS PREMIADOS:
1 - Homenagem a Título Póstumo
DR. BRITO DE MATOS – (Sta Maria de Cárquere - Resende)
2 - Instituição
ESCOLA SECUNDÁRIA ALVES MARTINS – Viseu
3 - Prestígio - Carreira
Juiz Conselheiro ARMANDO ACÁCIO GOMES LEANDRO – Tabuaço
4 - Especial GICAV
Padre ARMANDO ESTEVES DOMINGUES
5 - Associação Cultural
Associação Humanitária Cultural e Recreativa Beselguense - Penedono
6 - Investigação
Prof.ª Dr.ª ELVIRA GASPAR (Mangualde)
7 - Dirigente Associativo
ADÉLIO VENTURA – Figueiredo de Alva – S. P. do Sul
8 - Acontecimento Cultural
MOITA MOSTRA – Moledo – Castro Daire
9 - Revelação do Ano
GUILHERME GOMES – Viseu
10 - Comunicação Social
PAULO FERREIRA - RTP
11 - Literatura (Investigação)
Prof.ª Dr.ª SARA AUGUSTO – Viseu
12 - Produção Artística - Teatro
TEATRO mais PEQUENO DO MUNDO – Viseu
13 - Produção Artística - Música
NEW SKETCH – Tondela
14 - Produção Artística - Escultura
RUI FILIPE AVIDE PEREIRA – Viseu
15 - Mérito Literário
Dr. JOAQUIM SARMENTO - Lamego
16 - Voluntariado
D. MARIA NAZARÉ GONÇALVES GOUVEIA – Tondela
17 - Desporto
UNIDOS DA ESTAÇÃO (equipa de futsal feminino) – S. P. do Sul
18 - Especial Anim’Arte
GRUPO TRIBAL – Passos de Silgueiros - Viseu
19 - Ambiente
CLUBE SHELL ECO – Marathon / IPV - Viseu
20 - Mecenato Cultural
ESTRELAS DA MODA – Viseu

Viseu 2001

Viseu 2001 chega a acordo com o “capitão” Berto para mais uma temporada
O atleta Berto e o Viseu 2001 chegaram a acordo para a próxima temporada. É um jogador com larga experiência no futsal português com passagens na 1.ª Divisão em clubes como a Fundação Jorge Antunes, Sporting de Braga e Utad.
O jogador, natural do Porto, tem 29 anos, e envergará pela 3.ª época consecutiva a camisola laranja.
Berto é já uma referência no Viseu 2001 quer no balneário da equipa sénior quer também junto dos atletas mais jovens da formação do clube.
É um jogador que desequilibra, um executante de eleição que poderá ser apreciado mais um ano em Viseu.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

domingo, 10 de junho de 2012

Viseu 2001 prolonga vinculo com Miguel

Miguel prolonga vínculo com o Viseu 2001 por 2 anos
Miguel e Viseu 2001 acertaram a renovação do vínculo desportivo que os unia. O acordo celebrado no passado dia 7 de junho prevê um ano de vínculo com o clube, com mais um de opção a exercer pelo clube. Miguel é um jovem jogador natural de São João da Pesqueira que completará a sua terceira temporada consecutiva ao serviço dos viseenses. Muito jovem rumou ao extinto Estrela da Amadora, tendo sido recrutado pelos viseenses à equipa de futsal de S. João da Pesqueira, há dois anos.
É um atleta em quem o Viseu 2001 deposita enorme esperança no sentido de continuar a evoluir e aparecer a jogar ao mais alto nível. Foi, sem dúvida, a grande revelação da presente temporada, tendo sido um dos atletas mais utilizados pelo treinador Rui Almeida.
Aos 23 anos Miguel, o viseense, estudante universitário junta-se a um grupo que continua a crescer no sentido de aspirar a realização de uma temporada plena de ambição.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

CB Viseu Futsal

Pelo 5º ano consecutivo, a CASA DO BENFICA EM VISEU irá participar no Torneio de Verão de Futsal em Alcochete, organizado pela Casa do Benfica de Alcochete. Este ano terá lugar a 15, 16 e 17 de Junho e iremos estar presentes com as nossas equipas de Iniciados, Juvenis e Juniores:

INICIADOS 16/6/2012 JUNIORES 16/6/2012
13H30: C B Sernancelhe - C B Alcochete 17H00: C B Golegã - C B Alcochete
14H15: C B VISEU - S L Lagos 18H00: C B VISEU - Leões Porto Salvo
16H00: 3º e 4º Lugar 20H00: 3º e 4º Lugar
19H00: FINAL 22H00: FINAL



JUVENIS 17/6/2012
14H15: C B Alcochete - C B VISEU
15H15: Leões Porto Salvo - C B Qta do Conde
19H45: 3º e 4º Lugar
22H15: FINAL